quinta-feira, 21 de junho de 2012

Flacidez



Se tem algo difícil é descobrir que não se é tão dura assim.Geralmente está tão preso ao ideal de si que não vê o que realmente é.
Fica-se desprotegida,tenta correr para o que conhece,mas não é mais o que era,é vulnerável aos leões,estes acostumados a caçar,abater,engolir o que querem e fugir,deixando sem algumas partes.
Mas há algo que é fácil em descobrir que não se é tão dura assim,
percebe-se que as asas estão flexivel para eu voar, que pode até levar um dos mais fortes socos possíveis,que flexível,como acaba de se descobrir, restitui-se,se recompõe,e de resto ainda leva na memória, o modos operandis para se restituir.
Se descobrir duro deve ser difícil,porque o duro prende,limita,quebra.
E se endurece mais ainda o duro q descobre que pode se quebrar, se endurece mais achando que uma casco mais espesso pode ser uma proteção maior.Vão engano,a vida e sua arte de romper barreiras vai entrar nesse casco,e mostrar que viver não é só segurança,planejamento,viver é dor,é desconhecido,é alegria e aprendizado.
Deixe a vida romper te como rego d'água rompe um vale,arde,mas refresca e faz nascer belíssimas flores,ou cria orificios calmamente numa dura pedra, por onde passarão novos ares.Não espere que essas mudanças venham como um romper de barragem, é mais dolorido,e e a adaptação e recuperação são bem mais demoradas.Acredite!
Viver é puro risco,e se você endurece não vê soluções para ser reinventar frente a esses.
As vezes na vida tem que tentar coisas novas,a genética--que é divina-- que o diga,tenta o tempo todo novas combinações,dá certo como também dá errado,mas cria belissimas novidades,novos padrões.
Achar que se tem ser feliz o tempo todo,é se mostrar inflexível,e se predispor a desencantos maiores que os naturais.
Permitir-se à infelicidade...parece loucura,mas não é.Parece fatalista,derrotista,e até maniqueísta,talvez até este sim...Mas essa permissão mostra mais que aprendeu-se a viver,do que a deixar de viver.Mostra que voa,mas sabe a hora certinha de pousar,introspectar,contabilizar as penas danificadas,ficar pesaroso por elas talvez até o momento que elas apontem de novo,e ai então alçar voo novamente.
Voe Leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário